Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Dois pilotos da Força Aérea da Índia morrem em queda de avião

As causas do acidente não são ainda conhecidas, mas já foi aberto um inquérito para investigar o que provocou a queda da aeronave. 

Notícias ao Minuto

09:08 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Índia

Dois pilotos da Força Aérea da Índia morreram, esta segunda-feira, quando o avião em que seguiam durante um treino caiu em Dundigal, Telangana, na Índia. As vítimas eram um instrutor e um cadete. 

O acidente foi confirmado pela Força Aérea Indiana. "A aeronave de treino Pilatus PC 7 Mk Il sofreu um acidente hoje de manhã durante um treino de rotina em Hyderabad. É com profundo pesar que a Força Aérea confirma a morte de ambos os pilotos a bordo sofreram ferimentos a bordo", referiu a Força Aérea num comunicado citado pelo India Today. A possibilidade de existirem vítimas civis ou danos materiais nas imediações foi excluída. 

As causas do acidente não são ainda conhecidas, mas já foi aberto um inquérito para investigar o que provocou a queda da aeronave. 

O ministro da Defesa do país, Rajnath Singh, lamentou o a morte dos militares na rede social X (antigo Twitter). "Estou angustiado por este acidente. É profundamente triste que dois pilotos tenham perdido a vida. Nesta hora trágica, os meus pensamentos estão com as famílias enlutadas", escreveu Singh. 

O modelo da aeronave foi introduzido na Força Aérea Indiana em 2013 para substituir o "HPT-32 Deepak", que era fabricado no país asiático.

Leia Também: Piloto de 21 anos deixa mensagem comovente a pais antes de morrer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório