Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Pelo menos 47 mortos em deslizamentos de terras na Tanzânia

Pelo menos 47 pessoas morreram e 85 ficaram feridas no norte da Tanzânia, em resultado de deslizamentos de terras causados por fortes chuvas, segundo um balanço provisório divulgado hoje pelas autoridades locais.

Pelo menos 47 mortos em deslizamentos de terras na Tanzânia
Notícias ao Minuto

19:43 - 03/12/23 por Lusa

Mundo Tanzânia

Fortes chuvas atingem desde sábado a cidade de Katesh, no norte da Tanzânia, provocando deslizamentos de terras que destruíram habitações.

"O número subiu para 47 mortos e 85 feridos", disse a comissária regional de Manyara, Rainha Sendinga, aos jornalistas locais, dando conta de uma atualização de um balanço anterior de 20 vítimas mortais.

A zona mais afetada é o Monte Hanang, para onde já foram enviados reforços das forças de segurança por ordem da Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu, de acordo com a estação pública britânica BBC.

A água causou estragos significativos em infraestruturas e casas na província de Manyara, onde está localizado Hanang, segundo o jornal local The Citizen.

As autoridades alertaram que a avaliação dos danos ainda não foi concluída e continuam a dar prioridade às operações de resgate.

Todos os anos, as inundações afetam dezenas de milhares de pessoas na Tanzânia.

Leia Também: ONG acusa TotalEnergies de negligenciar sepulturas sagradas na Tanzânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório