Um militar da Irlanda do Norte, de 32 anos, morreu num ataque no Quénia três dias antes do fim do seu destacamento. O major Kevin McCool estava de folga, na quarta-feira, e foi atacado quando seguia numa moto.
O pai da vítima contou que o filho saiu da base militar para dar "o seu último passeio numa montanha local". De acordo com a Sky News, durante a viagem Kevin foi atacado por dois homens armados.
"Ele pensou que a arma era falsa. Então foi atingido", disse o pai de Kevin, Joseph.
O major McCool tinha anteriormente estado em missões na Europa, no Médio Oriente, nas Malvinas e em África. O Ministério da Defesa já se manifestou sobre a morte de McCool e referiu que este "prosperou no ambiente militar".
Kevin é descrito como uma "pessoa excecional" e um "soldado excelente". "Estamos extremamente orgulhosos do nosso filho e do que ele fez”, afirmou o pai de McCool.
Leia Também: Homem que matou professora à facada condenado a prisão perpétua