Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Inocente passa 8 dias presa. Crime foi cometido quando tinha 10 anos

Após sair do carro que a transportava, Samara emocionou-se ao reencontrar o filho, de apenas dois anos.

Inocente passa 8 dias presa. Crime foi cometido quando tinha 10 anos
Notícias ao Minuto

11:22 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher foi solta após ter estado oito dias detida por um crime de extorsão que não cometeu, no Brasil. O crime foi levado a cabo quando a Samara de Araújo Oliveira tinha 10 anos.

A professora foi retirada de casa, devido a um erro, e permaneceu mais de uma semana num instituto prisional. Na sexta-feira, Samara foi libertada e quatro horas depois reuniu-se novamente com a família.

Segundo o Extra, após sair do carro que a transportava, Samara emocionou-se ao reencontrar o filho, de apenas dois anos. O menino é muito próximo da mãe, segundo relatos, e estava a sofrer muito por não ver a progenitora. 

Só esta semana é que a família de Samara conseguiu, com a ajuda de um advogado, provar que a prisão da mulher tinha por base um equívoco. Depois da verificação do tribunal, o juiz mandou soltar a mulher e reconheceu que existia um erro na acusação, uma vez que o documento não fazia sequer menção à data de nascimento da acusada. 

"Se ela fosse uma criminosa, todos bateriam palmas à Justiça. Mas como não é o caso, será que a Justiça vai reconhecer o erro e curvar-se perante à inocência dela? Não se pode simplesmente colocar alguém numa cela sem ter certeza de que ela é a pessoa procurada", disse o diretor da escola onde Samara trabalha, que espera que a mulher seja recompensada.

Leia Também: Brasil e Paraguai realizam operação contra cultivo ilegal de canábis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório