Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

EUA. Manifestante pró-Palestina incendia-se junto a consulado israelita

O manifestante pró-Palestina ficou em estado crítico. O incidente aconteceu em Atlanta.

EUA. Manifestante pró-Palestina incendia-se junto a consulado israelita
Notícias ao Minuto

23:16 - 01/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Atlanta

Um manifestante pró-Palestina ficou em estado crítico, nesta sexta-feira, depois de ter sido incendiado à porta do consulado israelita em Atlanta, nos Estados Unidos.

De acordo com o chefe da polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, numa conferência de imprensa, relatada pela Associated Press, uma segurança que tentou detê-lo também sofreu queimaduras no pulso e na perna.

O manifestante colocou-se do lado de fora do edifício e usou gasolina como acelerador, ficando em estado crítico, com queimaduras em todo o corpo, contou ainda o chefe dos bombeiros de Atlanta, Roderick Smith.

No local, foi encontrada uma bandeira palestiniana, que fez parte do protesto.

As autoridades não acreditam que haja qualquer ligação com terrorismo. Além disso, nenhum dos funcionários do consulado esteve em perigo, referiram ainda. "Não vemos aqui qualquer ameaça. Acreditamos que se tratou de um ato de protesto político extremo", sublinharam.

A polícia não divulgou o nome, idade ou género do manifestante e destacou ter intensificado as patrulhas em certos locais, incluindo o consulado perante o aumento das tensões na comunidade judaica e muçulmana.

Leia também: Congresso dos EUA expulsa o polêmico legislador Republicano George Santos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório