Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 15º

Autoridades colombianas encontram 777 kg de droga em navio naufragado

Dois homens de nacionalidade costarriquenha disseram ser os proprietários do barco, pelo que foram detidos e acusados de tráfico, fabricação e/ou posse de estupefacientes.

Autoridades colombianas encontram 777 kg de droga em navio naufragado
Notícias ao Minuto

23:22 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Colômbia

A Marinha da Colômbia e o Exército Nacional daquele país encontraram 777 quilos de estupefacientes num navio naufragado no rio Naya, perto do distrito costeiro de Buenaventura. Duas pessoas foram detidas.

Tudo aconteceu no âmbito de uma operação de fiscalização levada a cabo pelas duas entidades, na qual foram localizados 33 quilos de cloridrato de cocaína e 744 quilos de canábis numa embarcação naufragada, segundo adiantou a Marinha, em comunicado.

Perto do barco estavam ainda a flutuar 32 pacotes que aparentavam conter “substâncias narcóticas”.

Dois homens de nacionalidade costarriquenha disseram ser os proprietários do navio, pelo que foram detidos e acusados de tráfico, fabricação e/ou posse de estupefacientes, segundo a mesma nota.

A apreensão impediu que seis milhões de dólares (cerca de 5.508.750 euros) entrassem no mercado de venda destas substâncias, e que 200 mil doses circulassem “nas ruas do mundo”, ressalvou a missiva.

Leia Também: Incendeia casa após mãe lhe ter negado 5 euros para comprar droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório