Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 15º

Israel: Secretário de Estado norte-americano deslocou-se à Cisjordânia

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, deslocou-se hoje a Ramallah, na Cisjordânia ocupada, para se encontrar com o Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, noticiou a France Presse.

Israel: Secretário de Estado norte-americano deslocou-se à Cisjordânia
Notícias ao Minuto

13:33 - 30/11/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

Blinken chegou à sede da Autoridade Palestiniana numa coluna de veículos blindados, pouco depois de se ter encontrado com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, durante a manhã.

Anteriormente, na altura em que chegou a Israel, o chefe da diplomacia norte-americana, afirmava que as tréguas entre Israel e o Hamas, acompanhadas de uma troca de reféns do movimento que governa Gaza por detidos palestinianos, "produziram resultados" positivos.

"Os reféns regressaram às suas famílias" e a trégua também permitiu que "mais ajuda humanitária chegasse a civis inocentes em Gaza, que necessitam ajuda desesperadamente", afirmou Blinken em Telavive.

"Isto é importante e esperamos que continue", acrescentou o secretário de Estado norte-americano, defendendo a continuação das tréguas.

A trégua que entrou em vigor no dia 24 de novembro entre Israel e o Hamas, foi prolongada hoje, pouco antes de terminar, por mais um dia, anunciaram os dois lados do conflito.

Leia Também: Hamas vai libertar 10 reféns israelitas, dois com nacionalidade russa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório