Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Putin faz balanço do ano em 14 de dezembro

O presidente russo, Vladimir Putin, vai fazer a sua conferência de imprensa anual de balanço, e onde os cidadãos poderão fazer perguntas, em 14 de dezembro, anunciou hoje o Kremlin.

Putin faz balanço do ano em 14 de dezembro
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/11/23 por Lusa

Mundo Kremlin

"No dia 14 de dezembro, Vladimir Putin fará um balanço dos resultados do ano", declarou o porta-voz da presidência, Dmitri Peskov.

"Será um formato combinado de linha direta com o Presidente [com perguntas dos cidadãos russos] e a sua conferência de imprensa de fim de ano", afirmou Peskov, indicando que será transmitido pelas televisões.

Peskov especificou que os cidadãos poderão enviar as suas perguntas a Putin a partir de sexta-feira, através de mensagens de texto, de um portal na internet e uma linha telefónica.

"No estúdio, criado especialmente para a ocasião, estarão jornalistas de todas as regiões russas e também estrangeiros acreditados que continuam a trabalhar em Moscovo", acrescentou o porta-voz.

Esta é a primeira vez desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, que Putin realizará uma grande conferência de imprensa e responderá aos cidadãos.

Segundo todos os especialistas, o chefe do Kremlin, que está no poder desde 2000, pode anunciar que se vai recandidatar nas eleições presidenciais de março de 2024.

Putin reformou a Constituição em 2020 para poder permanecer no Kremlin até 2036.

Leia Também: Putin acusa Ocidente de querer saquear Rússia e invoca herança imperial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório