Reféns tailandeses já regressaram a casa. Assim foi a sua chegada

À sua espera, estavam alguns dos seus familiares.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images/ Lillian SUWANRUMPHA

Notícias ao Minuto
30/11/2023 10:03 ‧ 30/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Fotogaleria

Já chegaram 'a casa' os cidadãos tailandeses que tinham sido feitos reféns pelo Hamas, num ataque perpetrado a 7 de outubro.

Os dezessete reféns (de um total de 23) chegaram esta quinta-feira ao aeroporto Suvarnabhumi de Banguecoque, na Tailândia, onde à sua esperava estavam alguns dos seus familiares.

Recorde-se que a libertação dos reféns tailandeses deveu-se a negociações paralelas das autoridades tailandesas não estando relacionadas com o acordo alcançado entre Israel e o Hamas, mediado pelo Qatar, o Egito e os Estados Unidos, para a libertação de outros reféns.

Um dos negociadores tailandeses, o antigo deputado do sul da Tailândia Areepen Utarasint (região de maioria muçulmana), disse no domingo que o país negociou diretamente com o Hamas, que, segundo declarou, facilitou a libertação destes reféns tailandeses.

O grupo de dezessete homens chegou a casa, um momento que pode ver nas imagens acima. 

Leia Também: Médio Oriente. Governo tailandês congratula-se com libertação de reféns

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas