Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Manada de elefantes 'atropela' carro após cria ser atingida por viatura

Família de três pessoas estava dentro do carro quando este embateu contra o elefante bebé.

Manada de elefantes 'atropela' carro após cria ser atingida por viatura
Notícias ao Minuto

09:01 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Malásia

Uma manada de elefantes selvagens atacou um carro que circulava numa autoestrada, na Malásia. O ataque aconteceu depois de a viatura ter embatido num elefante bebé.

O carro, um Perodua Axia branco, era conduzido por um homem de 48 anos, acompanhado da mulher e do filho, de 23 anos, segundo um comunicado da polícia de Gerik, na Península Malaia.

A viatura, que circulava da ilha de Penang para o estado costeiro de Terengganu, no nordeste do país, embateu na cria por volta das 19h35 de domingo (hora local).

"A cria caiu no chão com o impacto" e ao "ver isso, os outros (cinco) elefantes correram em direção ao carro e começaram a pisá-lo", disse Zulkifli Mahmood, Superintendente Chefe da Polícia do Distrito de Gerik. Quando o elefante bebé se levantou, todos se afastaram do local.

A polícia de Gerik não especificou se os três membros da família se encontravam dentro do carro durante o incidente, mas não foram registadas mortes ou ferimentos graves no comunicado da polícia.

As fotografias fornecidas à CNN Internacional mostravam danos extensos na frente e nos lados do veículo branco, com as portas laterais entaladas. Todos os vidros foram partidos.

As autoridades não forneceram mais informações sobre o estado do bebé elefante.

Leia Também: Balões enchem de cor céu na cidade mexicana de León. Veja as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório