Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

"Dispararam contra civis". Três mortos em ataque em Jerusalém

Três pessoas morreram e oito pessoas ficaram feridas, cinco delas com gravidade, num ataque a tiro numa das estradas de acesso a Jerusalém, confirmaram os serviços de emergência de Israel.

"Dispararam contra civis". Três mortos em ataque em Jerusalém
Notícias ao Minuto

07:03 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Israel

O número inicial de vítimas dava conta de apenas uma morte, mas a polícia israelita, avança a Sky News, revelou que morreram mais duas pessoas. 

Uma das vítimas é uma mulher de 24 anos, sendo que ainda não há informações sobre as restantes vítimas. 

Os feridos foram transferidos para os hospitais Shaare Tzedek e Hadassah Ein Karem, em Jerusalém, informou o serviço de emergência médica Magen David Adom (MDA).

A polícia confirmou o ataque com "várias vítimas" numa das vias de acesso a Jerusalém, perto da estação de comboios e autocarros, e indicou que os dois suspeitos "foram neutralizados no local".

"Dois terroristas, que chegaram ao local armados num veículo, dispararam contra civis na paragem de autocarros e foram neutralizados pelas forças de segurança e por um civil que se encontrava nas imediações", declarou um porta-voz da polícia.

"Foi recebida a informação às 07h38 locais [05h38 em Lisboa] de um ataque terrorista a tiro no Weizmann Boulevard, em Jerusalém", informou inicialmente o MDA.

O ataque ocorre num clima de tensão na Cisjordânia e em Jerusalém, paralelamente à guerra na Faixa de Gaza, onde foi acordada hoje o prolongamento da trégua por um sétimo dia.

[Notícia atualizada às 07h13]

Leia Também: Polícia detém suspeito de balear três estudantes palestinianos em Vermont

Recomendados para si

;
Campo obrigatório