Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Menina de 8 anos salvou avó após enfarte. Agora, foi homenageada

A corajosa Kalli chamou os bombeiros e prestou os primeiros socorros à avó.

Menina de 8 anos salvou avó após enfarte. Agora, foi homenageada
Notícias ao Minuto

23:32 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Kalli tem apenas oito anos, mas comportou-se como gente grande. Graças ao seu instinto para pedir ajuda, conseguiu salvar a vida da sua avó, de 64 anos, num ato verdadeiramente heroico. 

Foi no dia 25 de outubro, numa altura em que a menina estava na casa da avó, Georgette, para passar as férias do Dia de Todos os Santos, em Lisses, França, que aconteceu algo inesperado. Ao fim da tarde, a avó caiu no chão, o que levou a menina a contactar, imediatamente a mãe, que a orientou para procurar ajuda.

Com calma, Kalli contactou os bombeiros, descrevendo a situação e mencionando a morada onde estavam.

"A minha avó caiu no chão. Acho que ela não se sentiu bem", disse a menina, num áudio divulgado pelos bombeiros e citado pela imprensa francesa.

Após dar alguns detalhes, a menina seguiu as indicações que lhe foram dadas por telefone e aplicou os primeiros socorros à avó, tendo, nomeadamente, virado a avó de costas, até à chegada dos bombeiros.

A avó da menina, que sofreu um enfarte, está bem de saúde e este mês acompanhou Kalli ao quartel do serviço de bombeiros e resgate de Lisses, para uma pequena homenagem. Os bombeiros partilharam não só a história da menina, mas também como imagens da cerimónia.

Leia Também: "Vão recuperar", diz mãe de filhos de português libertados pelo Hamas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório