Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Kyiv reivindica morte de cinco militares russos em ataque a Kherson

Um organismo do Ministério da Defesa de Kiev reivindicou hoje a morte de cinco militares russos que se encontravam num edifício situado na parte ocupada da região de Kherson, sul da Ucrânia.

Kyiv reivindica morte de cinco militares russos em ataque a Kherson
Notícias ao Minuto

12:46 - 29/11/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

O Centro de Resistência Nacional (CRN) foi criado pelo Ministério da Defesa ucraniano para promover a resistência nas zonas ocupadas pela Rússia.

"Ontem (terça-feira), 28 de novembro de 2023, graças às informações fornecidas pelos resistentes e vizinhos empenhados na causa ucraniana, foi atacado o edifício onde se realizava uma reunião dos ocupantes (militares russos) na aldeia temporariamente ocupada de Yuvileine, Kherson", disse o CRN em comunicado.

A nota oficial ucraniana acrescenta que, "como resultado desta ação (...), sabe-se que cinco altos funcionários russos foram mortos".

O texto refere ainda que Kyiv está a usar o sistema digital de mensagens Telegram para que  "os residentes da Ucrânia ocupada transmitam o máximo de informação possível sobre traidores e inimigos". 

O CRN divulgou igualmente através do Telegram várias fotografias de um edifício público danificado pelo suposto ataque.

Vários carros destruídos, incluindo um veículo oficial, podem ser vistos em frente ao edifício nas mesmas imagens.

As informações de Kyiv ainda não foram referidas pela Rússia ou confirmadas por entidades independentes ou por jornalistas. 

Nas últimas semanas, Kyiv registou vários ataques durante reuniões de militares, políticos ou funcionários da autoridade imposta pelo Kremlin nas zonas ocupadas da Ucrânia.

Alguns destes ataques foram efetuados com mísseis de longo ou médio alcance recebidos de países como os Estados Unidos, Reino Unido e França.

Leia Também: Venda do Chelsea. Dinheiro de Abramovitch pode acabar nas mãos de Israel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório