Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 15º

ONU condena ataque contra três jovens de origem palestiniana nos EUA

A ONU condenou na terça-feira o ataque, no fim de semana, contra três jovens de origem palestiniana em Burlington, no estado de Vermont, nordeste dos Estados Unidos.

ONU condena ataque contra três jovens de origem palestiniana nos EUA
Notícias ao Minuto

06:19 - 29/11/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Condenamos esta violência. (...) Embora ainda esteja sob investigação, (...) os sinais de ódio são provavelmente bastante óbvios e não há lugar para o ódio e o fanatismo contra o Islão e qualquer outra forma de ódio", disse, em conferência de imprensa, Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

Dujarric desejou rápidas melhoras aos três jovens, Hisham Awartani, Kinnan Abdalhamid e Tahseen Ahmad, de 20 anos, que, segundo o relatório da polícia, caminhavam na rua, no sábado à noite, quando um homem começou a disparar sem dizer uma palavra.

Os adolescentes usavam os tradicionais lenços palestinianos e falavam árabe.

Na segunda-feira, o departamento da polícia de Burlington anunciou a detenção de Jason J. Eaton, 48 anos, como suspeito do tiroteio, que deixou um dos jovens em estado grave.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse estar horrorizado com os acontecimentos.

O juiz ordenou que Eaton fosse mantido em detenção sem fiança, apesar deste se ter declarado inocente de um ato que está a ser investigado para ver se se trata de um crime de ódio.

Os ataques contra a comunidade árabe têm aumentado nos EUA desde o início do conflito entre o Hamas e Israel, a 07 de outubro.

Leia Também: Três jovens palestinianos baleados em Vermont nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório