A Polícia Local de Blanes, em Espanha, deteve uma mulher, suspeita de raptar uma menor, nos Países Baixos. A mulher era alvo de um mandado de detenção internacional.
De acordo com o La Vanguardia, que cita a Câmara Municipal de Blanes, os factos ocorreram na semana passada, tendo a polícia localizado a suspeita e a menor, na madrugada de sexta-feira, "em perfeitas condições".
Tudo começou quando a Polícia Local daquele município espanhol recebeu um alerta da Unidade de Coordenação Interpolicial, que dava contra do sequestro de uma menor, nos Países Baixos, a 22 de novembro. A notificação incluía um mandado de detenção internacional e o resgate da menor.
Foram fornecidos os dados da suspeita e da vítima, bem como a matrícula e cor da carrinha na qual tinham deixado os Países Baixos, com a indicação de que o veículo seguia para Barcelona. Foi assim solicitado que fosse verificado se este tinha passado ou se estaria em Blanes.
Os agentes confirmaram que a carrinha tinha estado no Passeig de Carles Faust, em Blanes, mas as patrulhas alertadas não conseguiram localizar o veículo. Contudo, 12 horas depois, uma patrulha conseguiu encontrar a carrinha, onde a suspeita dormia com a vítima.
A mulher foi detida e a criança foi resgatada. Na carrinha estavam dois cães, que foram entregues a um abrigo de animais.
Segundo a polícia, a vítima não parecia estar ali contra a sua vontade. Ambas foram transferidas para gabinetes dos Mossos d'Esquadra, tendo a menor sido encaminhada para a Direção-Geral de Assistência à Criança e ao Adolescente da Catalunha.
Segundo o diário, fontes dos Mossos d'Esquadra indicaram que não se trata de um caso de mãe e filha, mas não foram dados mais detalhes da relação entre a suspeita e a vítima.
Leia Também: Homem entrou em bar e ameaçou matar clientes com serrote (e não só...)