Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º

Plantou bananeiras em canteiro de estrada no Japão. Agora pode ser preso

As plantas acabaram por ficar tão grandes que começaram a afetar o campo de visão dos condutores.

Plantou bananeiras em canteiro de estrada no Japão. Agora pode ser preso
Notícias ao Minuto

17:50 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Kurume

Na cidade japonesa de Kurume, desenrolou-se uma história intrigante de horticultura. Um homem conseguiu plantar três bananeiras no canteiro central de uma estrada movimentada na cidade e regou-as diariamente durante dois anos sem que ninguém se apercebesse da sua existência.

Não se sabe ao certo por que razão o homem decidiu plantar as árvores em propriedade pública, e ainda por cima numa faixa de rodagem, mas as plantas acabaram por ficar tão grandes que começaram a afetar o campo de visão dos condutores.

O caráter conspícuo da folhagem chamou a atenção das autoridades, levando à fácil identificação do responsável, uma vez que o homem regava as plantas tropicais pelo menos duas vezes por dia durante os últimos dois anos, noticia o Dunya News.

Dados os perigos potenciais representados pela vegetação obstrutiva, o homem recebeu uma ordem oficial para remover as bananeiras. O não cumprimento pode resultar em consequências graves, incluindo uma pena de prisão de até um ano ou uma multa no valor de 500.000 ienes (cerca de três mil euros).

Leia Também: EUA, Japão e Coreia do Sul condenam Pyongyang por lançamento de míssil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório