Um homem, de 36 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira em Salvador, no Brasil, foi encontrado morto no sábado. O cadáver estava amarrado em cima da cama na casa onde Lucas Maia de Oliveira vivia.
De acordo com o G1, o carro, o telemóvel, a televisão e o computador do homem foram roubados. A casa estava revirada e vários móveis partidos. Já o cão de Lucas estava trancado na varanda. O corpo da vítima, que era dentista, não apresentava marcas de balas e estava já em decomposição.
A família tinha dado o alerta para o desaparecimento de Lucas no sábado, depois de não terem notícias do homem há dois dias. "A minha mãe falava com ele diariamente. Ela começou a achar estranho, porque ele não respondia", disse Caio de Oliveira, primo da vítima. Os familiares registaram o desaparecimento e foram aconselhados pela polícia a procurarem o homem na sua casa e em hospitais.
O cadáver foi encontrado por um amigo de Lucas, que conseguiu ter acesso à chave do apartamento porque os dois tinham a mesma empregada de limpeza. Após ser autorizado pela família da vítima, o homem foi ao local e deparou-se com a casa remexida.
A Polícia Civil está a investigar a morte e vai analisar as imagens captadas pelas câmaras de segurança do prédio.
Leia Também: PJ investiga suspeitas de corrupção no Consulado do Rio de Janeiro