Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Papa Francisco adverte para perigos das alterações climáticas

O Papa Francisco, que se desloca na sexta-feira ao Dubai para participar numa conferência da ONU sobre o clima, alertou hoje para "a ameaça climática" que "põe em perigo a vida na Terra".

Papa Francisco adverte para perigos das alterações climáticas
Notícias ao Minuto

13:31 - 26/11/23 por Lusa

Mundo Papa Francisco

"O nosso mundo está ameaçado não só pela guerra, mas também por outra grande ameaça, a das alterações climáticas, que põe em perigo a vida na Terra, especialmente as gerações futuras", disse no final da oração do Angelus, com um clérigo a ler o texto em vez de Francisco, que tem uma inflamação pulmonar.

"Isto é contrário ao plano de Deus", acrescentou, confirmando a sua presença na COP28 no Dubai, onde discursará no sábado, 02 de dezembro.

O Papa argentino, que fez da proteção do ambiente um dos pilares do seu pontificado, deverá proferir um muito aguardado discurso, no qual se espera que denuncie a inação dos países em causa e que nos exorte a reduzir drasticamente as suas emissões de gases com efeito de estufa.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023, mais comummente referida como COP28, realizará a 28.ª conferência entre 30 de novembro e 12 de dezembro de 2023, na Expo City, Dubai.

Leia Também: Papa saúda tréguas e libertação de reféns e pede diálogo para a paz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório