O Ministério da Saúde que está ligado à Autoridade Palestiniana disse que a vítima é Muhamad al-Hanaoui, 22 anos, que foi baleado por soldados israelitas.
Até ao momento, não foram transmitidos mais detalhes.
Por outro lado, o Exército israelita confirmou a morte de al-Hanaoui, que descreveu como "um terrorista armado ligado à organização Jihad Islâmica".
"Al-Hanaoui mobilizou um esquadrão e levou a cabo múltiplos ataques armados contra as forças israelitas nos últimos meses", declararam as Forças Armadas de Israel.
Estes acontecimentos surgem no contexto de um recrudescimento da violência no decurso do ano, que se intensificou após os ataques do Hamas em território israelita, em 07 de outubro, que mataram cerca de 1.200 pessoas e 240 foram raptadas.
As autoridades da Faixa de Gaza, controlada pelos islamitas, afirmam que mais de 14.800 pessoas foram mortas na ofensiva israelita contra o enclave, enquanto mais de 200 palestinianos foram mortos na Cisjordânia e em Jerusalém pelas forças de segurança israelitas e em ataques de colonos israelitas.
Leia Também: MNE israelita garante guerra após trégua até eliminar Hamas