Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Autarca de Nova Iorque acusado de agressão sexual. Caso remonta a 1993

Queixosa acusa Eric Adams de agressão sexual "enquanto ambos trabalhavam para a autarquia de Nova Iorque".

Autarca de Nova Iorque acusado de agressão sexual. Caso remonta a 1993
Notícias ao Minuto

15:55 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Eric Adams, foi acusado de agressão sexual por uma mulher, que diz que o autarca a agrediu sexualmente em 1993, "enquanto ambos trabalhavam para a autarquia de Nova Iorque".

Segundo a BBC, os documentos da queixa deram entrada na quarta-feira. Um porta-voz da autarquia disse que Adams não se recorda de ter conhecido a queixosa e "nega vigorosamente" as acusações.

A queixa foi introduzida sob a Lei dos Sobreviventes Adultos, que expira na sexta-feira, e que serviu também de contexto legal para a queixa apresentada, também em Nova Iorque, contra o ator português Nuno Lopes, na segunda-feira.

No momento das alegações, Adams trabalhava como agente da polícia, nomeando também a queixosa o departamento de Trânsito das autoridades nova-iorquinas nos documentos da queixa.

"O presidente da Câmara não sabe quem é esta pessoa. Mas nunca faria nada para prejudicar fisicamente outra pessoa e nega veementemente qualquer afirmação desse tipo", lê-se num comunicado publicado pela autarquia, nesta quinta-feira.

Leia Também: Lei dos Sobreviventes Adultos. Como Nuno Lopes foi acusado 17 anos depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório