Homem morre esmagado por broca no centro de Roma
Trabalhador da construção civil tinha 60 anos.

© Reuters

Mundo Itália
Um homem de 60 anos morreu, na manhã desta segunda-feira, quando trabalhava numa obra no centro de Roma, Itália.
Segundo vários meios de comunicação italianos, o trabalhador da construção civil, de 60 anos, terá sido esmagado contra uma parede por uma broca.
Ao que indicam os primeiros indícios da investigação, o incidente terá acontecido quando uma máquina que serviria para perfurar o solo terá balançado ao ser descarregada de um camião, acabando por cair e esmagar o homem contra uma parede de um edifício.
O homem foi assistido, sem sucesso, por profissionais de saúde no local, para onde acudiram também os Carabinieri e elementos da empresa para a qual trabalhava. O alerta foi dado pouco antes das 9h00 (8h00 em Portugal continental) e o óbito foi declarado no local.
"Expresso profundas condolências pelo acidente que custou a vida a um trabalhador que trabalhava num estaleiro de construção no centro de Roma. Mais uma vítima no trabalho, mais uma perda insuportável. Nessa frente, todas as instituições devem estar envolvidas e empenhadas incansavelmente em promover capacitações e fiscalizações para que haja uma cultura de trabalho seguro em todos os níveis", declarou a vereadora de Educação, Formação de Trabalho de Roma Capitale, Claudia Pratelli.
Leia Também: Acidente de trabalho em pedreira causa ferido grave em Alcobaça
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários