Menino de dois anos morre após ser mordido por cascavel no Brasil
Família estava a acampar quando a criança foi atacada.

© Getty Images

Mundo Brasil
Uma criança, de dois anos, morreu, no passado dia 18 de novembro, em Panorama, no Brasil, depois de ser mordido por uma cobra cascavel.
Segundo o site G1, o ataque aconteceu quando a família acampava numa zona rural. O menino deslocou-se para junto de um dos irmãos e acabou por ser picado pela cobra numa das pernas.
O pai matou a cobra e levou-a, juntamente com a criança, para um hospital, de forma a que os profissionais pudessem identificar a espécie.
A criança acabou por receber soro para hidratação e alguns antibióticos, contudo, apenas 12 horas após o acidente, é que recebeu soro anticrotálico para o veneno. Posteriormente, foi transferido para outro hospital, onde acabou por morrer.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado.
Ao site brasileiro, Vanessa Steluti, secretária de Saúde de Panorama, disse que, após a chegada da criança o hospital, o médico "ligou para o Instituto Butantan [organização científica de referência ligada ao estado de São Paulo] e seguiu todo o protocolo”.
"A criança não apresentava sintomas e, por instrução do Butantan, não foi aplicado o soro de imediato. Porque o soro, se administrado de forma desnecessária, pode causar danos ao paciente, como um choque anafilático, por exemplo", disse, acrescentando que, quando a criança apresentou o primeiro sintoma, lhe foi administrado o referido soro.
"Pedimos a vaga para o [Hospital] Presidente Prudente dar continuidade e a criança chegou estável. Agora, eu estou aguardando para saber o que aconteceu com essa criança dentro do hospital, em Prudente", rematou.
Leia Também: Padre detido por desvio de milhões tinha 29 imóveis e vida de luxo
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários