Procurar

Índia. Estão soterrados há nove dias e poderão ter de ficar mais cinco

Grupo de 41 trabalhadores da construção civil está dentro do túnel há nove dias. Autoridades começam a temer pela sua saúde e segurança.

Índia. Estão soterrados há nove dias e poderão ter de ficar mais cinco
Anterior Seguinte
Galeria

10 Fotos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/11/2023 11:58 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

As autoridades indianas anunciaram, esta segunda-feira, que os 41 trabalhadores da construção civil que ficaram soterrados dentro de um túnel que desabou no dia 12 de novembro, em Uttarkashi, na Índia, poderão permanecer lá presos durante mais quatro ou cinco dias, uma vez que, até ao momento, todas as tentativas de resgate falharam.

De acordo com o The Guardian, os receios pela saúde e bem-estar do grupo estão a aumentar, tendo em conta que já passaram quase 200 horas desde que estes homens estão confinados à cavidade escura do túnel.

Apesar disso, segundo a imprensa indiana, hoje as equipas de resgate conseguiram uma vitória, ao fazer chegar um tubo de várias dezenas de metros aos trabalhadores, o que será uma grande ajuda na entrega de alimentos e medicamentos.

Entretanto, ao local chegaram também várias máquinas robóticas que poderão ajudar na operação de resgate.

Leia Também: Índia. Continuam trabalhos para salvar trabalhadores soterrados em túnel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10