Uma cadela Jack Russell assumiu o papel de mãe de... seis gatos bebés que foram abandonados, acolhendo-os, cuidando-os e alimentando-os.
A história foi partilhada nas redes sociais pelo Suffolk Hedgehog Hospital. "Na semana passada, perguntaram a Sue (diretora do hospital, que cuida de porcos-espinhos) se poderia acolher alguns gatinhos. A mãe estava em estado selvagem e perturbado num jardim, deixando os seis bebés para trás. Depois de esperar para ver se a gata voltaria, foi decidido que precisavam ser resgatados", lê-se na publicação.
A cadelinha Teasel, de dois anos, "está a ser uma mãe maravilhosa, até começou a amamentar", continua a nota, onde é explicado que a alimentação dos gatos bebés está a ser "suplementada com fórmula", mas "estão a safar-se de maneira absolutamente fantástica".
A publicação é de 1 de novembro e, entretanto, já foram encontrados lares para todos os gatinhos abandonados. A caixa de comentários encheu-se de mensagens de afeto, tanto para a cadela como para Sue.
"Estava com medo que ela os atacasse. Deixei-a cheirá-los e lambeu um deles. Aí percebi que ela só queria abraçá-los, em vez de atacá-los", disse Sue, diretora do Suffolk Hedgehog Hospital, uma unidade que se especializa em cuidar, neste momento, de um total de 154 porcos-espinhos, citada pela plataforma Good News Network.
Leia Também: Cão "completamente mutilado" resgatado em rua no Porto