Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 25º

EUA. Mãe de menino de 6 anos que alvejou professora condenada a prisão

Mulher terá de cumprir pena de 21 meses.

EUA. Mãe de menino de 6 anos que alvejou professora condenada a prisão
Notícias ao Minuto

11:41 - 16/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteio

A mãe de uma criança de seis anos, que alvejou a sua professora primária, em Virgina, nos EUA, foi condenada a quase dois anos de prisão.

Deja Taylor conheceu a sua sentença na quarta-feira. A mulher foi condenada a 21 meses de prisão, por consumir marijuana e ter uma arma em sua posse.

A arma em causa foi a usada pelo seu filho quando alvejou Abigail Zwerner, de 26 anos, em janeiro, na Escola Básica de Richneck.

"Isto não foi um disparo acidental", disse a polícia, na altura.

Zwerner foi baleada na mão esquerda e na parte superior do tórax. Foi submetida a várias operações e passou quase duas semanas no hospital. 

Cerca de três meses após o tiroteio, Zwerner intentou uma ação judicial no valor de 40 milhões de dólares contra os administradores da escola, alegando que estes ignoraram os avisos dos membros do corpo docente e de outros alunos que acreditavam que o rapaz tinha uma arma na escola no dia do tiroteio e representava uma ameaça.

Esta não era a primeira vez que o menino apresentava comportamentos preocupantes. Dias antes já teria entrado em conflito com a docente e quando estava no jardim de infância já teria tentado sufocar uma professora e tido comportamentos inadequados com meninas.

Leia Também: Maine. Vítima do tiroteio recebe alta hospitalar após 21 dias internado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório