Um homem que tinha sido aconselhado por um médico de clínica geral a evitar comer queijo e pimentos jalapeno foi encontrado morto, depois de ter comido pizza durante uma saída com colegas de trabalho.
Robin Wynne Williams, de 45 anos, foi encontrado sem vida na sua autocaravana em Llangollen, no Reino Unido, depois de ter comido uma refeição de pizza, batatas fritas, petiscos e bebidas.
A sua autópsia viria a revelar que morreu devido a uma reação alérgica grave a um alimento que lhe provocou um choque anafilático.
A namorada do homem conta que no dia 2 de fevereiro, pelas 21h30, Robin ligou-lhe a dizer que estava com caroços nas pernas e que sentia os lábios muito inchados. Karen Maurice aconselhou-o a beber muita água, dado que não era a primeira vez que isto acontecia.
No dia seguinte, a mulher tentou ligar-lhe várias vezes, mas Robin nunca atendeu. Karen deslocou-se à casa do homem, onde o encontraria inconsciente.
Segundo o The Mirror, não era a primeira vez que o homem tinha uma reação adversa ao consumo de certos alimentos. Teria chegado a ir ao médico, onde um clínico lhe disse que deveria evitar queijo e pimentos. Um aviso que o homem não terá levado a sério, visto que comia regularmente.
A família acredita que a morte de Robin está relacionado com o facto de o médico não ter revelado a verdadeira gravidade das suas alergias.
Leia Também: Amadurecimento do cérebro é afetado em caso de alergias severas