O Papa Francisco deverá passar o verão inteiro a trabalhar, abdicando do tradicional período de descanso em Castel Gandolfo, indica o jornal i.
Ainda no último mês reuniu-se com os presidentes de Israel e da Palestina, recebeu o chefe de Estado de Madagáscar, o primeiro-ministro japonês, os reis de Espanha e a agenda não se fica por aqui. Já para o próximo sábado tem marcada uma visita a Campobasso e Inernia, no Sul de Itália.
Por sua vez, o protocolo do Vaticano também não tira férias, pois um encontro com o Papa requer muita preparação, seja pelo tipo de vestimenta ou saudação, uma vez que é um dos protocolos mais singulares do mundo.
Para uma audiência com o Papa há todo um protocolo a seguir. No caso do vestuário deve-se ter em atenção às cores, é recomendado cores sóbrias e o homem deve utilizar um fato escuro.
Já em relação às saudações, os fiéis da Igreja Católica, devem inclinar o corpo em jeito de reverência e o Papa deve esticar a mão para que o crente a beije. Para os não católicos, podem estender o braço para um aperto de mão.