O motorista e os passageiros de um autocarro salvaram uma mulher de uma tentativa de violação, na Vila das Mercês, em São Paulo, no Brasil.
O caso tornou-se agora conhecido após ter sido divulgado um vídeo captado pelas câmaras de vigilância, mas o caso foi registado pelas autoridades, no dia 23 de outubro, como uma tentativa de violação.
Segundo o G1, a vítima, uma mulher de 39 anos, disse à polícia que se dirigia para o trabalho, quando foi abordada pelo suspeito, que tinha um objeto cortante. O homem ameaçou-a e a obrigou-a a acompanhá-lo.
A determinado momento, a mulher conseguiu pedir ajuda aos passageiros que estavam num autocarro e foram eles que a salvaram, juntamente com o motorista.
As imagens mostram a mulher a caminhar, quando um homem a segura. A vítima parece assustar-se e deixa a mala cair, enquanto um autocarro se aproxima. Já num outro ângulo, vê-se dois passageiros e o motorista a sair do autocarro.
O homem acabou por deixar o local e continua, desde então, a ser procurado pelas autoridades.
A SPTrans, empresa de transportes, emitiu uma nota na qual disse que "repudia casos de assédio e violência". Segundo a empresa, o motorista conduzia o autocarro, quando se deparou com uma mulher a ser abordada por um homem com uma atitude suspeita. "O motorista e outros passageiros conseguiram chegar até a vítima, e levá-la em segurança" até ao autocarro.
Um vídeo divulgado pela página VivaABC hoje, dia 8 de novembro de 2023, mostra o momento em que um motorista, cobrador e alguns passageiros de um ônibus da SPTrans, salvam uma mulher de uma evidente tentativa de estupro.
— Via’I’Mobilidade - incompetência sobre trilhos (@viamobilidadebr) November 8, 2023
O abusador ameaçou a vítima com um objeto pontiagudo e… pic.twitter.com/WNzybRN9Si
Leia Também: Renfe afasta segurança suspeito de assediar jovem diariamente