Uma escola em Hamburgo, na Alemanha, foi, esta quarta-feira, alvo de uma operação policial em larga escala. Em causa estariam dois alunos que tinham ameaçado um professor com uma arma e, depois, se colocado em fuga.
Para o local foram enviadas várias forças de segurança, que procederam à evacuação do local.
Sabe-se agora que quatro pessoas foram detidas, duas delas são os jovens protagonistas da ameaça à escola de Blankenese, noticia o Bild. Dois suspeitos têm 12 anos, os outros têm 13 e 14.
A detenção ocorreu depois de as autoridades terem recebido um novo alerta, desta vez pelas 14h50, de uma situação de ameaça numa escola primária em Bahrenfeld. Chegando ao local, a polícia deteve quatro jovens, dois dos quais se viriam a constatar que eram os suspeitos da ameaça na escola de Blankenese.
A polícia apreendeu a suposta arma que havia sido utilizada e que na altura se dizia ser uma pistola preta. Afinal, nada mais era do que um brinquedo.
Cerca de 400 polícias foram destacados para a primeira instituição de ensino, após o alerta de ameaça. As autoridades estão a proceder a investigações adicionais em relação com o caso.
Leia Também: Operação policial em curso em escola de Hamburgo. Há estudantes armados