Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

EUA. Baterista de 86 anos adia reforma para gravar CD solidário

Depois de pendurar as baquetas, Peter Empson, que teve uma carreira de 50 anos como músico, voltou para angariar dinheiro para o centro cardíaco que o salvou.

EUA. Baterista de 86 anos adia reforma para gravar CD solidário
Notícias ao Minuto

20:55 - 31/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um baterista de 86 anos vai gravar o seu último álbum, depois de tocar o seu último concerto em setembro no qual angariou dinheiro para uma instituição de caridade.

Peter Empson, da localidade de Suffolk, no Reino Unido, foi músico durante 50 anos, tocando bateria para uma série de bandas, incluindo os On The Road Again, a banda a que pertenceu durante 20 anos.

O baterista começou a tocar em 1969, quando tinha 32 anos.

Em setembro, Empson tocou o seu último concerto ao vivo em Bristal, com a banda Three Plus One, angariando cerca de 1.400 euros para a instituição My WiSH Charity.

À BBC, o músico explicou que prometeu à esposa que se iria reformar aos 70 anos, mas acabou por se juntar à antiga banda depois dela ter morrido, há sete anos..

Empson sofreu um ataque cardíaco em 2019, e foi salvo graças a um triplo bypass numa operação num hospital em Cambridge. O baterista decidiu juntar dinheiro para apoiar a unidade cardíaca que o salvou e como agradecimento pelo tratamento dos funcionários.

A instituição My WiSH disse que "foi um prazer apoiar Peter na sua campanha", considerando que o último concerto foi um sucesso e foi bem acolhido pela comunidade.

Dois dos netos de Empson juntaram-se ao avô em palco no final do concerto. "Fiquei muito, muito orgulhoso", contou o baterista.

Leia Também: Rolling Stones preparam-se para lançar 1.º álbum de originais em 18 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório