Procurar

Tiroteio em hospital do Japão. Suspeito fugiu e fez reféns noutro local

As autoridades criaram um perímetro de segurança impedindo acesso à área. Haverá pelo menos reféns dentro de um posto de correios.

Tiroteio em hospital do Japão. Suspeito fugiu e fez reféns noutro local
Anterior Seguinte
Galeria

8 Fotos

© PHILIP FONG/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
31/10/2023 07:19 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Mundo

Japão

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio num hospital de Toda, no Japão, esta terça-feira. O suspeito fugiu de motocicleta para a cidade vizinha de Warabi, onde fez reféns dentro de um posto de correios.

Os feridos tratam-se de um médico na casa dos 40 anos e de um doente com cerca de 60 anos, de acordo com a BBC.

Segundo o mesmo meio, as autoridades criaram um perímetro de segurança impedindo acesso à área, incluindo a escolas, depois de, pelas 13h00 (hora local, 4h00 em Lisboa), o homem ter irrompido no Toda Chūō General Hospital.

A autarquia de Toda deu conta de que o suspeito, que terá cerca de 80 anos, se barricou num posto de correios em Warabi, pelas 14h15 (5h15 em Lisboa), apelando a que a população evitasse deslocações desnecessárias.

Pelo menos duas funcionárias entre os 20 aos 30 anos estariam reféns no posto de correios, de acordo com a agência Reuters. Segundo a agência NHK, as autoridades estão a comunicar com o suspeito por telefone. Pelas 19h15 (10h15 em Lisboa), uma das funcionárias conseguiu sair do edifício, tendo sido levada pelas autoridades.

A polícia está, também, a investigar um incêndio num apartamento ali perto, por acreditar tratar-se da residência do suspeito.

De notar que tiroteios são extremamente raros no Japão, uma vez que o país tem regras rígidas sobre a posse de armas. Só é permitido que civis possuam armas de caça e de ar comprimido e, para adquirirem uma arma, têm de ser submetidos a exames e a testes de saúde mental.

[Notícia atualizada às 11h33]

Leia Também: Japão impõe sanções a nove membros e uma entidade ligados ao Hamas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10