Furacão causa "cenário de pesadelo" à sua passagem no México. O vídeo

O Furacão Otis, de categoria 5, é o mais forte a atingir este lado do país, e também o primeiro a atingir esta intensidade no pacífico Oriental.

NotíciaVídeo

© @volcaholic1/ Twitter

Notícias ao Minuto
25/10/2023 17:05 ‧ 25/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

México

O sul do México está a viver uma situação histórica à medida que o Furacão Otis se aproxima da cidade de Acapulco, esta quarta-feira.

De acordo com as publicações internacionais, o furacão, de categoria 5, é o mais forte a atingir este lado do país, e também o primeiro a atingir esta intensidade no pacífico Oriental.

Ainda quando o furacão estava classificado com a categoria de 4 de intensidade, na quarta-feira, o Centro Nacional de Furacões advertiu para um "cenário de pesadelo". Segundo o centro, a intensificação "explosiva" deste fenómeno representa para a área de Acapulco, que nunca foi atingida com esta gravidade.

Os habitantes desta parte do México foram avisados para se prepararem para uma tempestade "potencialmente catastrófica", inundações costeiras, ondas gigantes e ventos que podem causar destruição, assim como chuvas que deverão causar inundações.

De acordo com as previsões do centro, os ventos deverão atingir certa de 266 km/h.

Já o presidente do México, Andres Manuel López Obrador, deu uma conferência de imprensa esta quarta-feira, referindo que as comunicações falharam em algumas zonas de Acapulco, nomeadamente, em Guerrero.

As autoridades estão a trabalhar para restaurar as comunicações.

As imagens dos locais afetados já começaram a ser partilhadas nas redes sociais. Nas mesmas, é ainda possível ver que ainda durante a noite o furacão já deixava um rasto de destruição.

Veja os vídeos acima, assim como na galeria acima.

Leia Também: Espanha. Dois mortos na Andaluzia por causa do mau tempo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas