Homem apanhado em flagrante a atear fogo a igreja no Rio de Janeiro

Suspeito espalhou um líquido inflamável no interior da igreja e chegou mesmo a atear fogo, mas as chamas foram controladas por funcionários.

Notícia

© ICNF

Notícias ao Minuto
25/10/2023 10:37 ‧ 25/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um homem de 28 anos foi apanhado em flagrante a tentar pegar fogo à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, no Brasil, na terça-feira.

De acordo com a Folha de São Paulo, o suspeito espalhou um líquido inflamável no interior da igreja e chegou mesmo a atear fogo, mas as chamas foram controladas por funcionários.

Chamadas ao local, as autoridades encontraram, na posse do suspeito, um 'cocktail molotov', uma garrafa de plástico com querosene e isqueiros.

Segundo testemunhas, o homem entrou no local a gritar que "a Igreja já queimou muita gente".

O suspeito é de Maricá, região metropolitana do Rio, e está atualmente desempregado.

Construída no século XVII, a Igreja da Candelária é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro e um marco histórico e arquitetónico da cidade.

Leia Também: Jovem detido por incendiar zona florestal "com um isqueiro" em Leiria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas