Pais em choque com chamada de filho que julgavam morto há seis meses

Homem contou tudo num programa de rádio. Foram as irmãs quem teve a (maldosa) ideia.

Notícia

© Tik Tok / ZM

Notícias ao Minuto
24/10/2023 13:23 ‧ 24/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Nova Zelândia

Um casal da Nova Zelândia ficou em choque ao receber uma chamada do filho que julgavam morto há meio ano.

O caso foi contado pelo próprio 'sobrevivente' ao programa de rádio ZM. De acordo com o homem, que disse chamar-se Callum, as irmãs convenceram os pais de que tinha sido morto à facada e estes só descobriram a verdade quando ele ligou "para saber deles"… seis meses depois.

Os animadores Carl Fletcher, Vaughan Smith e Hayley Sproull ouviram a história de queixo caído, classificando-a como a "melhor" e "mais insólita" que já ouviram nos 20 anos de programa.

"As minhas irmãs estavam zangadas com os meus pais na altura. Eles não se davam nada bem", tentou justificar Callum, acrescentando que a ideia foi da irmã mais velha.

A mentira só resultou porque, na altura, o neozelandês morava em Wellington e os pais em Christchurch. As irmãs garantiram aos pais que o funeral já tinha tido lugar e que estes não tinham sido avisados porque os pais da ex-namorada "não os queriam lá". Isto tudo sem Callum saber de nada.

Além de criticarem a atitude das irmãs, os locutores quiseram saber como é que o homem esteve meio ano sem falar com os pais, ao que ele respondeu com naturalidade: "Estava ocupado com a vida, com o trabalho".

Quando Callum ligou para os pais, estes ficaram em choque. "A minha mãe só chorava. O meu pai estava em choque, tipo 'o que é que está a acontecer aqui?'", contou.

Mais tarde, ficaram "nas nuvens". O neozelandês decidiu então visitar os pais no fim de semana logo a seguir, para "assegurar-lhes que estava vivo".

Sobre a relação com as irmãs, Callum revelou que não fala com elas. Nem os pais.

Entretanto, uma das mulheres enviou uma mensagem ao programa a garantir que não disse aos pais que Callum tinha morrido, apenas referiu que tinha havido um esfaqueamento na zona onde este vivia e que não sabia dele "há alguns meses". "Fiquei feliz ao saber que ele estava vivo", afirmou, acrescentando que a família "tem vários problemas" e que tenta "ficar longe deles".

Sobre a história contada por Callum, a irmã disse apenas que "foi boa para dar umas gargalhadas".

Leia Também: Espanha. Dois mortos na Andaluzia por causa do mau tempo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas