Um homem de 46 anos foi detido, esta segunda-feira, por ser suspeito de ter matado a mãe, de 83 anos, com uma bengala, na localidade de Holguera, em Cáceres, Espanha. Segundo a imprensa espanhola, o presumível autor do crime sofre de uma doença mental.
A estação Telecinco avança que o alerta para o incidente foi dado por vários vizinhos da família e a Polícia Judiciária da Guardia Civil abriu um processo pelo crime de homicídio.
Um dos vizinhos contou que a idosa vivia sozinha com o filho, que tem "problemas mentais diagnosticados" desde que esteve envolvido num acidente de viação em criança.
"Foi atropelado por um rapaz quando era criança, e às vezes era mais nervoso e às vezes menos, mas dava-se muito bem com a mãe, com os irmãos e tudo", disse um dos seus vizinhos à Europa Press.
Tanto a Câmara Municipal como os habitantes de Holguera quiseram "mostrar o seu pesar pelo que aconteceu", tendo sido decretados três dias de luto municipal.
"Holguera é uma cidade pequena, somos como uma família e sentimos muito o que aconteceu. As pessoas estão a passar um mau bocado, porque era uma família muito querida no município e ninguém esperava isto", disse a presidente da câmara.
Leia Também: Mulher de 27 anos morre em Espanha após ser atacada por vários cães