Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 28º

Ministro russo Sergei Lavrov vai visitar o Irão na segunda-feira

A visita surge após o Irão ter recebido um convite para se juntar ao grupo de economias emergentes BRICS e no meio das alegações de que o Irão apoia os ataques do Hamas a Israel.

Ministro russo Sergei Lavrov vai visitar o Irão na segunda-feira
Notícias ao Minuto

11:10 - 22/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo anunciou, este domingo, que o ministro da tutela, Sergei Lavrov, visitará a capital do Irão na segunda-feira.

"Confirmamos que as conversações de Lavrov em Teerão estão agendadas para segunda-feira", anunciou a porta-voz do ministério, Maria Zakharova, à RIA Novosti, numa breve declaração.

A visita surge após o Irão ter recebido um convite para se juntar ao grupo de economias emergentes BRICS (Brasíl, Rússia, Índia, China e África do Sul) - uma aliança que inclui o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul - e no meio das alegações de que o Irão apoia os ataques do Hamas a Israel.

Recorde-se que a Rússia e o Irão anunciaram, em fevereiro, os planos para instalar uma nova fábrica de drones em território russo.

Segundo o Wall Street Journal, a fábrica seria a cerca de mil quilómetros de Moscovo e faz parte de um plano estruturado e da parceria militar entre Teerão e Moscovo.

Leia Também: Vladimir Putin reúne-se esta semana com Xi Jinping

Recomendados para si

;
Campo obrigatório