Reino Unido. East Hampshire compra oito casas para receber refugiados

O concelho distrital de East Hampshire vai receber refugiados da Ucrânia e do Afeganistão.

Reino Unido, bandeira

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/10/2023 23:35 ‧ 21/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

O governo do distrito de East Hampshire, no Reino Unido, comprou oito casas para poder receber refugiados vindos da Ucrânia e do Afeganistão, avançou a BBC.

A compra dos imóveis foi financiada com dinheiro do governo local e de promotores, disse o Concelho Distrital de East Hampshire, revelando que, das oito casas, sete serão utilizadas por refugiados ucranianos e uma por uma família afegã.

"Uma das nossas convidadas chorou de emoção ao ver a sua nova casa. Milhares de pessoas altruístas concordaram em partilhar as suas casas com refugiados ucranianos quando o conflito eclodiu e agora podemos encontrar-lhes um lar para chamarem de seu", disse o membro do Concelho Adeel Shah, citado pela BBC.

"Ninguém deveria ter que fugir de casa com medo, mas é um grande crédito para este país que estejamos tão prontos para acolher pessoas em grande necessidade e oferecer-lhes segurança e conforto", continuou Shah, garantindo que, uma vez que as casas fiquem disponíveis novamente, serão disponibilizadas através de ajuda social do governo local.

Cinco das propriedades estão em Bordon, duas em Petersfield e uma em Horndean.

Leia Também: Pelo menos 6 mortos em Kharkiv num posto de correios atingido por míssil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas