EUA. Autoridades procuram homem que terá matado juiz do seu divórcio

Magistrado coordenou o processo de divórcio do suspeito, que se encontra em fuga, e que foi proibido de ver a mulher e os filhos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
21/10/2023 19:50 ‧ 21/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

As autoridades do estado norte-americano de Maryland procuram um homem que terá abatido a tiro um juiz, na noite de quinta-feira.

Trata-se do magistrado responsável pelo processo de divórcio do suspeito, Pedro Argote, de 49 anos, que se encontra em fuga, segundo avança a ABC News.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Washington, Argote baleou o juiz Andrew Wilkinson, de 52 anos, na propriedade do magistrado, onde se encontravam a sua mulher e filho.

A ex-mulher do suspeito recebeu a custódia dos filhos do casal, numa audiência na quinta-feira, acreditando o xerife Brian Albert que este será o motivo do tiroteio. Argote não marcou presença nesta audiência.

O homem também foi obrigado a pagar uma pensão de alimentos de 1.120 dólares (cerca de 1.056 euros) à ex-mulher, que foi proibido de ver, bem como aos filhos, a não ser que tenha autorização da mulher. O juiz decidiu ainda que a propriedade do casal passará a ser propriedade unicamente da mulher.

Leia Também: Soldado dos EUA deportado da Coreia do Norte acusado de deserção

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas