Um avião da Emirates Airlines foi na terça-feira cercado pela polícia e pelos bombeiros devido à suspeita de que havia um pacote suspeito a bordo, no Aeroporto de Manchester, em Inglaterra.
O alerta foi dado através de um e-mail enviado para a Polícia de Manchester, que informava da existência de um pacote suspeito no voo EK19, que tinha partido do Dubai. As autoridades descolocaram-se para o local, tendo vários carros de bombeiros e da polícia cercado o avião, assim que a aeronave aterrou.
Segundo o The Sun, foram realizadas várias verificações de segurança ao avião, enquanto outras aeronaves tiveram de continuar a voar até a pista ter ficado desimpedida. Vários passageiros publicaram vídeos nas redes sociais, onde é possível perceber a dimensão do aparato na pista.
Doesn’t look like we are taking off anytime soon at Manchester Airport . Lots of activity on the runway. pic.twitter.com/acA7LEskhw
— Suzanne Wheeler (@wheeler_sj) October 17, 2023
O incidente foi confirmado pela Polícia de Manchester, que garantiu que a "tripulação e as equipas de terra da Emirates colaboraram totalmente com as autoridades". A polícia não encontrou nenhum pacote suspeito, nem efetuou qualquer detenção.
" Depois de as autoridades libertarem a aeronave, ela seguiu para a porta, onde os passageiros desembarcaram normalmente", afirmou ainda um porta-voz da polícia.
Leia Também: Avião monomotor despenha-se nos Estados Unidos e faz três mortos