Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Zelensky condena ataque russo que causou pelo menos dois mortos

O presidente ucraniano condenou hoje o ataque "terrorista" russo "contra um edifício residencial" na cidade de Zaporíjia que, segundo as autoridades locais, causou pelo menos dois mortos, quatro feridos e três desaparecidos.

Zelensky condena ataque russo que causou pelo menos dois mortos
Notícias ao Minuto

07:15 - 18/10/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

O anterior balanço apontava para um morto e dois feridos.

"Zaporíjia. Ataques com mísseis por terroristas contra a cidade, contra as infraestruturas, contra um edifício residencial, um edifício normal de cinco andares", escreveu Volodymyr Zelensky na plataforma de mensagens Telegram.

O chefe de Estado ucraniano acrescentou que "oito apartamentos foram destruídos" e que "há feridos e mortos" e "pode haver pessoas sob os escombros". "As operações de salvamento prosseguem", acrescentou Zelensky, que apresentou condolências às famílias e amigos das vítimas do "terror russo".

O Presidente ucraniano afirmou que a Rússia "continua a sua tática de guerra contra os civis" e agradeceu a "todos aqueles que não são indiferentes".

"Faremos tudo o que for possível para que o Estado terrorista pague pela sua responsabilidade. O terrorismo russo tem de perder", concluiu Zelensky.

Leia Também: Ataque russo com mísseis causa um morto na cidade de Zaporíjia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório