Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Hamas diz que mais nove reféns foram mortos em ataques israelitas

As brigadas Al-Qasam, o braço armado do grupo islamita Hamas, afirmaram hoje que mais nove reféns, incluindo quatro estrangeiros, foram mortos nas últimas 24 horas por fortes bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza.

Hamas diz que mais nove reféns foram mortos em ataques israelitas
Notícias ao Minuto

14:36 - 14/10/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

A Al-Qasam, que no passado sábado liderou a incursão terrestre em Israel e raptou entre 130 e 200 pessoas, disse hoje em comunicado que nove cativos foram mortos por ataques "aos locais onde estavam detidos" e detalhou que, entre os mortos, há quatro estrangeiros, sem especificar a sua nacionalidade.

O Hamas anunciou na sexta-feira que 13 reféns tinham sido mortos nos bombardeamentos, bem como mais quatro reféns na segunda-feira, elevando para 26 o número total de reféns mortos na ofensiva israelita em Gaza.

O grupo islamita Hamas lançou no sábado passado um ataque surpresa contra Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar.

Em resposta, Israel bombardeou a partir do ar várias infraestruturas do Hamas na Faixa de Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.

Os ataques já provocaram milhares de mortos e feridos nos dois territórios.

Leia Também: Mover população em Gaza tem "consequências humanitárias catastróficas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório