Um padre de Málaga, em Espanha, foi detido por ter violado a ordem de restrição que lhe tinha sido imposta, ao assediar uma mulher com quem tinha vivido.
O homem, de origem venezuelana, foi identificado como Roberto José B., pároco nos municípios de Canillas de Aceituno, Sedella e Salares, em Málaga, adiantou a agência EFE.
Segundo o mesmo meio, o homem já tinha sido investigado pelas autoridades por um crime de coação contra a mulher que o denunciou.
De acordo com a vítima, que vivia com o padre numa casa paroquial, as divergências entre ambos levou-a a mudar-se para Madrid, o que deu início ao assédio. O homem tê-la-á ‘bombardeado’ com telefonemas, e-mails e mensagens, apelando para que regressasse a Málaga. A mulher denunciou o caso junto da Polícia Nacional de Madrid, tendo a Polícia Judiciária de Vélez-Málaga colaborado, depois, na investigação.
Numa ocasião, o padre terá ultrapassado a mulher na autoestrada A-7, em Málaga, rindo-se dela. Colocando-se à sua frente, este terá diminuído a velocidade, o que a levou a ultrapassá-lo. A trama não se ficou por aqui, tendo o padre repetido a proeza inicial, desta vez com os faróis acesos, relatou a mulher.
Esta situação terá ocorrido numa altura em que o homem já tinha sido notificado com uma ordem de restrição por assédio, estando proibido de se aproximar menos de 300 metros da residência da vítima ou de frequentar qualquer local em que ela estivesse.
O advogado do padre negou os factos relatados pela mulher, ainda que tenha reconhecido que viveram juntos numa casa paroquial, com outras pessoas.
Leia Também: Padre detido após abusar sexualmente de 4 mulheres. Gravou-as e sedou-as