Duas crianças morreram e uma terceira foi hospitalizada depois de uma queda a uma piscina, na segunda-feira, em San Jose, no estado norte-americano da Califórnia, naquele que é o mais recente episódio fatal numa creche.
O incidente ocorreu pouco depois das 9 horas, quando a polícia e os bombeiros foram chamados a responder a um controlo de saúde na creche. O estabelecimento alertou a polícia que "várias crianças tinham caído para dentro da piscina", segundo contava o comunicado citado pela ABC News.
As três crianças foram levadas para o hospital em estado crítico, mas duas acabaram por não sobreviver.
Já a terceira continuava hospitalizada, esta terça-feira de manhã, sendo que o seu estado foi considerado como "fora de perigo de vida".
Não foi feita qualquer detenção pela polícia local, sendo que o caso está a ser investigado pelas autoridades judiciárias. Desconhece-se ainda a causa de morte em concreto das crianças.
O incidente é o mais recente numa série de casos envolvendo creches nos Estados Unidos, com crianças a serem encontradas mortas ou em risco de vida em vários locais espalhados pelo país. O mais mediático foi o de uma creche em Brooklyn, na área metropolitana de Nova Iorque, onde uma criança morreu de overdose de fentanil, sendo que a polícia descobriu que o estabelecimento era usado como centro de distribuição da poderosa droga que está a ser a protagonista de uma grave crise de saúde pública.
Leia Também: EUA. Detido terceiro suspeito após morte de bebé por overdose em creche