Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Raio atinge tanque e provoca explosão de bola de fogo nos céus. Ora veja

A empresa de reciclagem de resíduos alimentares confirmou o incidente.

Notícias ao Minuto

23:53 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um raio provocou uma grande explosão de gás numa planta de reciclagem em Oxfordshire, no Reino Unido, ao atingir um tanque digestor, esta segunda-feira.

A empresa de reciclagem de resíduos alimentares Severn Trent Green Power confirmou o incidente através da rede social Facebook, tendo dado conta de que a explosão ocorreu num dos tanques de biogás pelas 19h20.

"Esta noite, um tanque digestor das nossas instalações de Cassington, perto de Yarnton, Oxfordshire, foi atingido por um raio que causou uma explosão nos nossos tanques de biogás. Felizmente, ninguém ficou ferido, e estamos a trabalhar com os serviços de emergência para garantir que o local esteja seguro, para que possamos avaliar os danos o mais rápido possível", apontou a entidade.

As autoridades apelaram para que os moradores permanecessem em casa e fechassem as janelas devido ao mau tempo, segundo a BBC.

Além disso, o troço da autoestrada A40 entre Wolvercote e Eynsham foi temporariamente interdito à circulação, de acordo com o mesmo meio.

Foram ainda relatados cortes de energia em Witney, Burford, Chipping Norton e Milton-under-Wychwood.

Assista às imagens na galeria acima.

Leia Também: Subida de impostos? Ministro britânico propõe reforma do estado social

Recomendados para si

;
Campo obrigatório