Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Guarda espanhol ajuda a deter agressor sexual durante voo para o México

Voo tinha 400 pessoas a bordo.

Guarda espanhol ajuda a deter agressor sexual durante voo para o México
Notícias ao Minuto

15:20 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Avião

Um sargento da Guardia Civil espanhola, que estava fora de serviço, ajudou a deter um suspeito de vários crimes de agressão sexual, durante um voo com destino a Cancún, no México. 

De acordo com a agência EFE, a detenção ocorreu durante o voo, que fazia ligação entre Madrid e Cancún, com 400 pessoas a bordo. Tudo começou depois de o comandante do avião solicitar a ajuda de possíveis membros das forças de segurança entre os passageiros.

A Direção-Geral da Guardia Civil, citada pela agência, explicou que dois agentes se apresentaram na cabine, tendo o comandante explicado que um passageiro tinha demonstrado uma atitude agressiva para com os tripulantes. Além de lhes tocar, terá proferido também ameaças de morte.

O pedido surgiu já depois de comandante ativar todos os protocolos internos da aeronave, tendo ponderado solicitar uma aterragem de emergência, tal como nota a Efe.

Foi então que o agente da Guardia Civil da cidade de Teruel pediu um prazo de tempo para evitar essa aterragem e falar com o suspeito. O homem identificou-se como guarda e acabou por ser atacado pelo suspeito, que foi imobilizado.

Após cinco horas de custódia durante o voo, o suspeito foi detido pelas autoridades mexicanas após o avião pousar.

a receitava água oxigenada e lixívia aos doentes em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório