Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Casal morre em ataque de urso no Canadá. Animal foi eutanasiado

Alerta foi dado na noite de sexta-feira.

Casal morre em ataque de urso no Canadá. Animal foi eutanasiado
Notícias ao Minuto

11:21 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um casal morreu, na sexta-feira, vítima de um ataque de um urso pardo, no Parque Nacional Banff, de Alberta, no Canadá.

Segundo a agência Reuters, que cita oficiais desse parque e um amigo das vítimas, o urso vitimou também o cão do casal, que seguia com eles.

O alerta foi dado na sexta-feira, vindo de um dispositivo GPS que indicava um ataque de urso no Vale do Rio Red Deer, a oeste do Rancho Ya Ha Tinda, no Parque Nacional de Banff. Os corpos foram encontrados no sábado de manhã.

Uma vez localizado, o urso foi eutanasiado, já que apresentava um comportamento agressivo, disse a agência Parks Canada.

Este parque canadiano, onde existem ursos pardos e ursos negros, atrai todos os anos mais de 4 milhões de turistas. No outono, o número de avistamentos de ursos aumenta, já que os animais se encontram mais ativos na recolha de comida, antevendo o período de hibernação no inverno.

À Reuters, Kim Titchener, fundadora da Bear Safety and More, disse que estes encontros entre humanos e ursos estão a aumentar, à medida que mais pessoas se aventuram neste tipo de parques e espaços da natureza.

Os ataques fatais são, no entanto, extremamente raros, argumentou Titchener, acrescentando que apenas 14% dos ataques de ursos pardos em todo o mundo levam a mortes.

Leia Também: Casal no Texas detido por tentar vender crias de espécies protegidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório