Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Turquia confirma a morte de dois terroristas em ataque em Ancara

O Governo turco confirmou a morte dos dois terrotistas que atacaram hoje o Ministério do Interior turco, em Ancara, um dos quais fez-se explodir e outro foi morto pelas forças de segurança turcas.

Turquia confirma a morte de dois terroristas em ataque em Ancara
Notícias ao Minuto

13:53 - 01/10/23 por Lusa

Mundo Ministério do Interior

"Um dos dois terroristas, que carregavam bombas, fez-se explodir à porta do Ministério e o outro foi morto com um tiro na cabeça antes de ter oportunidade de fazer o mesmo", declarou o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, aos jornalistas.

O ministro turco acrescentou que dois polícias ficaram feridos e estão a receber cuidados médicos, mas não correm risco de morte.

Yerlikaya não atribuiu o ataque a qualquer grupo específico, apenas prometeu que o Governo continuará a lutar de forma decisiva contra "todos os tipos de terrorismo e crime organizado".

O ministro turco alertou que as imagens do ataque não devem ser divulgadas nas redes sociais e que está a ser aberta uma investigação judicial contra quem realizar publicações do atentado.

Vários jornalistas turcos divulgaram na rede social X (antigo Twitter) vídeos do incidente supostamente gravados por câmaras de segurança. Nas imagens, é possível observar uma carrinha ligeira a parar diante do Ministério do Interior turco. Dois homens saem do veículo, um dos atacantes coloca-se em posição de disparar diante do carro quando se ouve uma grande explosão.

Segundo o jornal turco Sabah, o carro já foi identificado e pertence a um veterinário da província de Kayseri, cerca de 300 quilómetros a sudeste de Ancara.

"Os terroristas nunca alcançarão os seus objetivos", disse hoje o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ao parlamento, poucas horas depois do ataque.

"Os vilões que ameaçam a paz e a segurança dos cidadãos não alcançaram os seus objetivos e nunca os alcançarão", acrescentou ainda Erdogan.

Leia Também: Ataque junto a edifício governamental em Ancara. Um morto e dois feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório