Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Pelo menos sete mortos após incêndio numa discoteca em Espanha

Autoridades admitem um aumento do número de vítimas mortais.

Pelo menos sete mortos após incêndio numa discoteca em Espanha
Notícias ao Minuto

10:13 - 01/10/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Espanha

Pelo menos sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas devido à inalação de fumo, na sequência de um incêndio, numa discoteca em Atalayas, Murcia, em Espanha, na manhã deste domingo.

José Ballesta, autarca daquela cidade, revelou que o fogo, que já foi extinto, teve início por volta das 06h00 (05h00 em Lisboa) e confirmou, através das redes sociais, as sete mortes.

De realçar, contudo, que as autoridades acreditam que o número de mortos possa aumentar, uma vez que estão a decorrer operações de busca por pessoas desaparecidas. Segundo o El Mundo, os desaparecidos pertenciam a um grupo de amigos que estava a comemorar um aniversário naquelas instalações.

Os quatro feridos são duas mulheres, de 22 e 25 anos e dois homens, de 41 e 45 anos.

A cidade de Múrcia já declarou, entretanto, três dias de luto oficial na cidade.

Os bombeiros da Câmara Municipal de Múrcia e do Consórcio de Combate a Incêndios e Resgate da Região de Múrcia trabalharam para extinguir as chamas, o que obrigou ao corte do trânsito na autoestrada de Alicante e nas entradas da zona comercial e das discotecas Las Atalayas.

O pedido de helicóptero de combate a incêndios à Direção Geral de Segurança Cidadã e Emergências foi cancelado devido à disponibilidade de meios terrestres suficientes para extinguir o incêndio na zona, onde permanecem, preventivamente, várias ambulâncias e equipas policiais.

A Câmara Municipal de Múrcia criou ainda uma área para famílias e afetados, onde terão um espaço para receber apoio psicológico. 

No local, além dos serviços de emergência e dos bombeiros, encontram-se unidades especializadas da Delegacia de Polícia de Múrcia que investigam os incêndios para determinar a origem do fogo.

[Notícia atualizada às 11h23]

Leia Também: Ataque junto a edifício governamental em Ancara. Dois polícias feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório