Polícia russa prende general responsável por emergências no sul do país
A polícia russa deteve hoje o tenente-general Oleg Volinkin, chefe da direção do Ministério de Emergências russo na região de Krasnodar, perto da península anexada da Crimeia, por alegado abuso de poder.

© iStock

Mundo Rússia
"Volinkin foi detido no âmbito de uma investigação criminal por abuso de poder", informou uma fonte policial à agência russa TASS.
O processo criminal foi iniciado pelo principal departamento de investigação do Comité de Investigação da Rússia.
A fonte da TASS não disse qual foi especificamente o crime cometido pelo general, mas destacou que se trata de um acontecimento datado de 2021.
A polícia referiu que a medida cautelar poderá ser emitida no Tribunal Basmanni, em Moscovo.
Volinkin, natural de Chisinau, Moldova, juntou-se às forças do Ministério de Emergências da Rússia em 1994 e serviu na região siberiana de Khabarovsk, onde se tornou vice-chefe deste serviço.
Posteriormente, chefiou o departamento de Kamchatka, em 2012, e a partir de 2020 o departamento de Krasnodar, no sul do país.
Em 2022, participou diretamente nas reparações da ponte da Crimeia após o ataque perpetrado pela Ucrânia, no âmbito das suas funções como responsável pelo Departamento de Emergência na região de Krasnodar.
Leia Também: Geórgia pretende recuperar pacificamente territórios ocupados pela Rússia
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários