Um homem, procurado por homicídio há vários anos, no Brasil, foi detido pela Polícia Federal, com a identidade de um empresário morto há 20 anos.
Segundo o G1, Eduardo Pinheiro Faria usava o nome de Ozeias, um homem que morreu há 20 anos. Durante uma investigação, ao pesquisarem pelo nome, os polícias perceberam que o verdadeiro Ozeias tinha morrido num acidente de trânsito no Rio de Janeiro. Contudo, um passaporte com a mesma identidade tinha sido feito em 2022.
As autoridades acabaram por perceber que o suspeito tinha antecedentes por roubo e um homicídio cometido em 1999, pelo qual já havia sido condenado. O mandado de detenção continuava por cumprir.
O site brasileiro indica ainda que, antes do homicídio, Eduardo Pinheiro Faria trabalhou como bombeiro no Rio de Janeiro, mas abandonou o serviço, tendo sido considerado desertor pela corporação. Já depois do assassinato, mudou-se para São Paulo, onde constituiu família. A esposa do homem não sabia do seu passado e acreditava que este se chamava Ozeias.
Apesar da detenção, as investigações continuam.
Leia Também: Paraquedista surpreende e aterra (a alta velocidade)... num unicórnio